Desde o início da pandemia e isolamento social, a Associação Comercial Empresarial (ACE) de Jundiaí vem mantendo o diálogo com as autoridades municipais para flexibilizar as restrições ao comércio e garantir a manutenção dos negócios da cidade.
Mas a Associação entende também que uma das melhores formas para apoiar o empreendedor neste momento desafiador e de reinvenção é desenvolver ações específicas, com dicas para serem aplicadas nas empresas. Em função da pandemia, os padrões e hábitos de consumo estão mudando e no “novo normal”, as lojas físicas continuarão existindo mas a presença digital das empresas será obrigatória. Os empresários terão de investir em novos canais de vendas e explorar suas redes sociais para criar engajamento e relacionamento com seu público.
Para inserir cada vez mais o empreendedor neste universo digital, a ACE tem investido em conteúdos disponibilizados nas redes sociais e cursos da Escola de Negócios. “A adaptação para o mundo digital será cada vez mais necessária porque os desafios para vender serão muito maiores no pós-pandemia e na nova normalidade os negócios não serão mais os mesmos”, diz o presidente da entidade, Mark William Ormenese Monteiro.
A ACE também vem desenvolvendo outras ações, como lives com profissionais da área, produção de materiais como um guia que ensina marketing digital para pequenos negócios, kits com orientações de protocolos de saúde para ajudar na retomada das atividades do comércio, consultoria em parceria com o Sebrae, entre outras.
Para o Dia dos Namorados, a Associação está realizando a campanha #CompreDigitalDoComércioLocal, para estimular as vendas e incentivar os consumidores a comprarem dos comerciantes da cidade.
Além da divulgação de material publicitário da campanha, a entidade também está selecionando 20 empresas que comercializam produtos alusivos à data para participarem da gravação de um vídeo institucional que será divulgado entre os associados e em todas as mídias da ACE. A intenção é ajudar a mostrar aos consumidores que o comerciante está de portas fechadas, sim, mas continua vendendo.
Gláucia Mazzei
Assessoria de imprensa
Comentários
Postar um comentário